tentativaslogo-13.png
91Ej8gi7-HL.jpg

O REINO DE MIRA

Em um reino pacífico, erguido no coração de uma floresta mágica, a princesa Mira recebe a notícia de que Elen, a nova conselheira real, foi designada para lhe instruir em suas tarefas como monarca. Entretanto, após o primeiro contato com a mentora, ela suspeita que Elen esconde segredos que estão muito além da compreensão humana e podem determinar o futuro de seu povo.

Em meio a uma busca incessante para descobrir os planos da nova conselheira, forças malignas invadem o reino e Mira é obrigada a embarcar na maior aventura de sua vida para salvar as pessoas que governa e ama. Para isso, recebe a ajuda de seu melhor amigo, Pedro. Juntos irão viver uma jornada para além dos muros onde cresceram, tendo o medo como companheiro e o tempo como o inimigo mais traiçoeiro.

Ao lado de criaturas fantásticas e diante de cenários que desafiam a imaginação, Mira e Pedro deverão dominar a magia que existe dentro de si para libertarem o reino das ameaças que o cercam.

O QUE JÁ DISSERAM SOBRE O LIVRO

Já havia lido outros livros de autores iniciantes e, dentre eles, este foi um dos que mais me surpreendeu.

LIVROS E ATITUDES

O Reino de Mira é realmente um conto de fadas com direito à princesa, reinos, seres mágicos, bruxa má e o famoso era uma vez.

UMA DOSE DE PALAVRAS

Um novo conto de fadas acabou de surgir.

VIDA DE LEITOR

Onde encontrar o livro?

Os exemplares estão temporariamente esgotados.

 

O Reino de Mira foi publicado em 2012 pela Modo Editora. Foi meu primeiro romance e o livro que me abriu muitas oportunidades dentro do mercado literário. Após oito anos em uma casa editorial que cuidou muito bem dele, os direitos de publicação e reprodução da obra estão comigo. Atualmente, trabalho na reescrita da história.

Mira.png

Ilustração da personagem Mira por Loba

DMR08341.JPG

Por que reescrever?

Eu escrevi a primeira versão do livro entre os quatorze e os dezesseis anos, publicando aos dezessete. De lá para cá, minha escrita amadureceu muito e senti a necessidade de aperfeiçoar a experiência que a história proporciona aos leitores.

 

O Reino de Mira é um livro que utiliza uma trama de fantasia para discutir o amadurecimento humano e a importância da amizade. A essência da obra será mantida no processo de reescrita, porém, com um texto que se propõe a ser mais fluido e apresenta maior profundidade quanto aos elementos que compõem o universo da narrativa.

 

Conto com a sua visita ao Reino de Mira quando a nova edição sair!

Mateus redigiu um romance como se fosse um veterano das letras. A forma como trata da princesa Mira, a maneira como apresenta Elen e a descrição do castelo, tudo isso faz dele um autor sofisticado. Não há palavras demais. Nem de menos. As palavras estão no lugar certo. A impressão que passa é que houve um copidesque do autor e o resultado disso foi a transformação do livro quase em um filme no qual o leitor pode acompanhar a ação como se estivesse em um cinema perto de casa.

O ESTADO