tentativaslogo-22.png
DMR08230_edited_edited_edited.jpg
DMR08396.JPG

Quando criança, minha brincadeira preferida era criar histórias. Esse fascínio pela imaginação me levou a publicar o meu primeiro romance aos dezessete anos. Em 2012, O Reino de Mira ganhou vida e chegou aos seus primeiros leitores.

Escrevi também o livro infantil Pingo e Malu e participei de antologias literárias como autor, organizador e coordenador editorial.

Atualmente, moro em Fortaleza e divido o meu tempo entre criar histórias e dar aulas. Se você mora ou está na cidade, provavelmente poderá me encontrar escrevendo em um café.

Após a publicação de O Reino de Mira, participei de feiras, festivais e bienais, conheci os bastidores do mercado editorial e decidi estudar a fundo os processos de criação narrativa. Em 2016, reuni a experiência dessa jornada e dei início às minhas primeiras Oficinas de Escrita Criativa, com o objetivo de ajudar novos autores a contarem suas histórias.

As Oficinas ganharam corpo e público, perpetuando-se até hoje. Ao longo desses seis anos, a Universidade de Fortaleza, o SESC/CE, o Jornal O Povo e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social foram algumas das instituições e empresas que apostaram nessa empreitada.

Em 2019, idealizei o Narracidades com Lucas B. Sales e Natália Sá.

O projeto, que compreendia a escrita como instrumento para estimular a criatividade e a liderança de jovens de comunidades socialmente vulneráveis, foi selecionado, ainda em fase de ideação, pela Fundação Clinton, para participar da Clinton Global Initiative University (CGI U). Essa oportunidade me rendeu a qualificação de CGIU Alumni e o reconhecimento como um dos líderes criativos da Clinton Global Initiative University, no ano de 2020.

Para mim, a escrita representa mais do que um sonho ou um ofício: ela é o meu propósito; um meio de tocar pessoas e transformar realidades. Escrever é o que me faz sentir vivo e, por isso, sou encantado por conhecer novas histórias e conversar com as pessoas por trás delas.

tentativaslogo-20.png

GALERIA DE FOTOS